Rodada do Paulistão termina com Palmeiras e Santos em campo

Os alvinegros podem ter a estreia do atacante Gabriel Barbosa

da FPF

Com Santos e Palmeiras em campo, cinco partidas encerram a quinta rodada do Paulistão Itaipava neste sábado (10). Os alvinegros podem ter a estreia do atacante Gabriel Barbosa, enquanto os alviverdes são os únicos com 100% de aproveitamento no torneio.

Ferroviária x Santos
Horário: 
16h30
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara

Ferroviária: 4º lugar, 5 pontos (1V 2E 2D) – Grupo C
Santos: 1º lugar, 7 pontos (2V 1E 2D) – Grupo D

A Ferroviária conquistou a sua primeira vitória na rodada passada ao vencer por 2 a 1 o Linense, no Gilberto Siqueira Lopes. Como mandante, a equipe de Araraquara ainda não triunfou: empatou contra o Ituano e perdeu para o Botafogo. O Santos, por sua vez, não venceu seus últimos dois jogos -empatou diante do Ituano e perdeu para o Palmeiras -, mas deve contar com o seu novo camisa 10.

Ponte Preta x Novorizontino
Horário:
 16h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Ponte Preta: 2º lugar, 7 pontos (2V 1E 2D) – Grupo B
Novorizontino: 4º lugar, 5 pontos (1V 2E 2D) – Grupo C

A campanha da Ponte Preta é de altos e baixos. Enquanto está invicta como visitante (duas vitórias e um empate em três jogos), como mandante ainda não pontuou, já que perdeu para Linense e Santos. Por outro lado, o Novorizontino ainda não venceu jogando longe de seu torcedor: empatou com o São Paulo e perdeu para o Botafogo.

Botafogo x Ituano
Horário:
 16h30
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Botafogo: 2º lugar, 6 pontos (2V 3D) – Grupo D
Ituano: 3º lugar, 7 pontos (1V 4E) – Grupo A

O revés sofrido na última rodada para o São Paulo evidenciou a fragilidade defensiva do Botafogo, que sofreu gols em todos os cinco jogos. No ataque, o time de Ribeirão Preto balançou a rede em duas partidas, sendo estas quando saiu de campo com a vitória. O Ituano está invicto após cinco rodadas, mas após o triunfo na estreia embalou quatro empates consecutivos.

Mirassol x Palmeiras
Horário:
 19h
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol

Mirassol: 4º lugar, 5 pontos (1V 2E 2D) – Grupo D
Palmeiras: 1º lugar, 15 pontos (5V) – Grupo C

O Mirassol também conquistou o seu primeiro triunfo na rodada passada quando venceu por 2 a 0 o São Caetano, no Anacleto Campanella. Como mandante, a equipe mirassolense empatou com o São Bento e perdeu para o São Paulo. O Palmeiras é único com 100% de aproveitamento no Paulistão e marcou gols em todos os jogos que disputou. Com 10 tentos, os alviverdes têm o melhor ataque da competição.

São Caetano x Red Bull
Horário:
 19h
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul

São Caetano: 4º lugar, 3 pontos (1V 4D) – Grupo B
Red Bull: 3º lugar, 6 pontos (1V 3E 1D) – Grupo D

A recente campanha do São Caetano não era das melhores, o que significou a saída do técnico Luiz Carlos Martins e a chegada de Pintado. Como mandante, a equipe do ABC não pontuou (perdeu para Corinthians e Mirassol). Nos últimos dois jogos saiu derrotado e sem marcar um gol. Como visitante o Red Bull terá que surpreender para quebrar um jejum negativo, já que ainda não venceu jogando longe de seu torcedor.