Botucatu receberá 18ª edição do Workshop de Genética

A submissão de trabalho científico na área de Genética deve ser feita até o dia 16 de fevereiro

da Agência Fapesp

O Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu receberá a 18ª edição do Workshop de Genética de 6 a 8 de abril de 2018. As atividades incluem minicurso e palestras no OpenLab – das 14 às 16 horas, os laboratórios vinculados ao Instituto estarão de portas abertas aos participantes do evento. Um concurso de imagens selecionará por votação as melhores imagens que remetam à vivência científica dos participantes.

Serão oferecidos oito minicursos, tendo o limite de um minicurso por participante. “Toxicogenética: o DNA como alvo no biomonitoramento”, “Make Up: imagens para uso científico” e “Tecnologias citogenômicas como estratégias de correlação genótipo-fenótipo na genética médica” são alguns dos temas.

Entre as palestras que serão apresentadas estão: “Mitochondrial Disorders and Aging”, com o professor Carlos T. Moraes (University of Miami), “Distúrbio do Desenvolvimento Sexual”, com a professora Berenice Bilharinho de Medonça (Faculdade de Medicina da USP), “Tumorigênese e Metástase do Melanoma”, com a professora Enilza Maria Espreafico (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP), e “Genoma Humano Relacionado ao Câncer da Tiroide”, com a professora Edna Teruko Kimura(Instituto de Ciências Biomédicas da USP).

A submissão de trabalho científico na área de Genética deve ser feita até o dia 16 de fevereiro, para o e-mail [email protected], indicando “Resumo” no campo assunto. As inscrições devem ser feitas pelo site do workshop até 29 de março. Após essa data, as inscrições serão realizadas com a comissão organizadora no momento do evento. Mais informações: www3.ibb.unesp.br/workshopgenetica/.