Botucatu terá encontro de RPG no sábado, 24

O evento é gratuito e reunirá jogadores novatos e veteranos interessados em formar grupos de disputas

da Prefeitura de Botucatu

No próximo sábado, 24, é celebrado o Dia Nacional do RPG – Role-Playing Game, que em português significa “jogo de interpretação de personagens”. E para comemorar a data, a Associação Botucatuense de RPG, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará um encontro com jogadores na Casa da Juventude “Professor Vinício Aloise”, a partir das 14 horas.

O evento é gratuito e reunirá jogadores novatos e veteranos interessados em formar grupos de disputas. Pessoas que não têm experiência receberão o auxílio para compreender as regras e participar dos jogos.

O RPG é uma atividade em que as pessoas interpretam personagens, criando histórias e um enredo sempre diferente. Um dos participantes, o mestre do jogo, organiza essa história e seus acontecimentos. Por ser um jogo real, o RPG tem como vantagens oferecer aos participantes interação social, aumento do hábito de leitura e de conhecimento geral, entre outros benefícios.

Além do RPG, no sábado também terá uma edição do “Joga Cuesta”, que ao longo do ano organiza eventos de competição de tabuleiro. O evento é gratuito e aberto à população.

Serviço:

Encontro de RPG de Botucatu

Data: 24 de fevereiro (sábado), das 14 às 20 horas

Local: Casa da Juventude “Professor Vinício Aloise” – ao lado da Estação Ferroviária
Rua Benjamin Constant, 161 – Vila Jaú
Fanpage: https://www.facebook.com/events/361559617651626/

Dúvidas: Sérgio Garcia
E-mail: [email protected]
Telefone: (14) 98192-2217