Reunião debate minimização dos impactos ambientais por trilheiros em áreas verdes do Município

Reunião visou maior proteção das áreas verdes e turísticas do Município

da Prefeitura de Botucatu

Os Secretários do Verde, Márcio Piedade Vieira, de Negócios Jurídicos, Júnior Cury, e de Turismo, Augusto Tecchio, participaram na última semana de uma importante reunião visando maior proteção das áreas verdes e turísticas do Município. O encontro, realizado na Câmara dos Vereadores de Botucatu, debateu a conscientização sobre o direito de propriedades particulares, importância ecológica da Cuesta, minimização dos impactos nas áreas utilizadas nas trilhas e ações de benfeitorias socioambientais.

A realização do encontro foi proposta pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Izaias Colino, e pelo grupo Guardiões da Cuesta. O Comandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Destro, e representantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente também estiveram presente.

“É sempre bom termos a parceria de pessoas interessadas em cuidar do meio ambiente. Botucatu é uma cidade que respira esportes de aventura, mas que também tem muitas áreas verdes que precisam ser cuidadas. Nossa missão é unir essas duas situações visando o bem comum”, afirma o Secretário do Verde, Márcio Piedade Vieira.

O “Guardiões” reúne condutores das diversas modalidades off-roads (jipe, gaiola-baja, quadriciclo e moto) da região da Cuesta (Botucatu, São Manuel, Bofete, Pardinho e Itatinga).