Escritor botucatuense de 14 anos lança livro de crônicas nesta sexta (9)

Intitulado “As Crônicas de Álvaro”, o livro é uma homenagem ao professor do autor botucatuense, Álvaro Martins Alves

da Assessoria

Na próxima sexta-feira, 9 de março, o estudante de 14 anos, Rafael Soares de Oliveira Lima, lançará seu primeiro livro. O evento será realizado a partir das 19 horas, na livraria Empório Cultural, localizada no Shopping Botucatu. 

Intitulado “As Crônicas de Álvaro”, o livro é uma homenagem ao professor do autor botucatuense, Álvaro Martins Alves, por quem R.Soares teve grande admiração. Apaixonado por contos e romances desde pequeno, o autor também escreve poemas e textos no blog “Soares dos Mares”, o qual resume em uma rima a afeição do autor pelo seu sobrenome e a sua paixão por água e oceano.

O estudante descreve sua personalidade como “aérea, introspectiva e sensível”, e conta um pouco sobre seu amor à literatura. “Sempre gostei muito de escrever, e a paixão pela leitura surgiu também com base nas histórias que meu professor de Matemática contava”, diz. “Construí um roteiro a partir disso, e dia a dia fui montando a história do livro”, relata R.Soares, que dedicou três meses à elaboração dos textos.