Rodada tem último clássico da 1ª fase do Paulistão

As colocações abaixo foram consultadas antes do início da rodada.

da FPF

Com quatro jogos, sendo um deles o Palmeiras recebendo o São Paulo -o último clássico da primeira fase-, a 11ª rodada do Paulistão Itaipava tem o seu término nesta quinta-feira (8). As colocações abaixo foram consultadas antes do início da rodada.

Ferroviária x Bragantino
Horário: 
17h
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara

Ferroviária: 4º lugar do Grupo C, 11 pontos (2V 5E 3D) – 12º no geral
Bragantino: 2º lugar do Grupo A, 15 pontos (4V 3E 3D) – 4º no geral

A Ferroviária entra em campo para encerrar o jejum de vitórias, já que não vence há três partidas. Vindo de dois empates consecutivos, o time de Araraquara anseia se afastar da briga contra a zona de rebaixamento. O Bragantino, por sua vez, briga ponto a ponto por uma das vagas às quartas de final em sua chave e quer aproveitar o recente retrospecto de quatro jogos sem perder, sendo duas vitórias consecutivas nos últimos jogos.

São Caetano x Botafogo
Horário:
 19h15
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul

São Caetano: 2º lugar do Grupo B, 13 pontos (4V 1E 5D) – 10º no geral
Botafogo: 2º lugar do Grupo D, 15 pontos (4V 3E 3D) – 5º no geral

No Grande ABC, o vencedor entre São Caetano e Botafogo se classificará automaticamente para o mata-mata. Em boa fase, o time caetanista se afastou da zona de rebaixamento ao vencer três partidas seguidas, enquanto a equipe de Ribeirão Preto não perde há cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates.

Palmeiras x São Paulo
Horário:
 20h30
Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo

Palmeiras: 1º lugar do Grupo C, 20 pontos (6V 2E 2D) – 1º no geral
São Paulo: 1º lugar do Grupo B, 14 pontos (4V 2E 4D) – 6º no geral

Classificado para a próxima fase de forma antecipada, o Palmeiras não vence há quatro jogos, sendo que perdeu os dois últimos para Corinthians e São Caetano. O São Paulo, por sua vez, vem embalado de uma vitória por 2 a 1 decretada nos minutos finais contra o Linense e necessita de um triunfo para se garantir nas quartas.

O jogador Lucas Lima, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Red Bull x Ponte Preta
Horário:
 21h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Red Bull: 3º lugar do Grupo D, 12 pontos (2V 6E 2D) – 11º no geral
Ponte Preta: 3º lugar do Grupo B, 10 pontos (2V 4E 4D) – 14º no geral

Ambos os times campineiros não estão bem no estadual. O Red Bull tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, além de três empates e uma derrota, e precisa vencer para encostar no Botafogo e sonhar com a classificação às quartas. A Ponte Preta vem de duas derrotas consecutivas e não ganha há seis jogos. Curiosamente, o time pontepretano não venceu como mandante no Moisés Lucarelli em cinco apresentações, e dessa vez pode ganhar como visitante em sua ‘casa’.