Botucatu receberá, dia 25, encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação

O encontro contará com palestras de Élvis Fusco, coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília

da Assessoria

O Parque Tecnológico Botucatu será palco, no próximo dia 25 de abril, a partir das 19 horas, do primeiro Encontro Cluster TIC Botucatu. O evento, que é gratuito, busca apoiar e integrar empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, com o ecossistema empreendedor e inovador de Botucatu e região.

O encontro contará com palestras de Élvis Fusco, coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), que palestrará sobre “Inovação nas empresas de Tecnologia da Informação”; David Pinheiro, diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Solutudo Brasil Franchising, que abordará o tema “E-commerce no Brasil e seus desafios”; além de Alexandro Ribeiro, fundador da Anima Games, que contextualizará a “Como a Realidade Virtual mudará a forma que vemos o mundo”.

Os interessados podem confirmar presença através do preenchimento de formulário eletrônico presente no site do Parque tecnológico Botucatu [www.parquebtu.org.br]. Mais informações também pelo telefone (14) 3811-1546 ou email: [email protected]org.br. O evento é uma realização do Parque Tecnológico Botucatu, Prefeitura de Botucatu, com apoio do Sebrae-SP, Fatec Botucatu e CITec-Marília.

Serviço 
Parque Tecnológico Botucatu
Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m
Tel.: (14) 3811-1546
E-mail: [email protected]parquetecnologicobotucatu.org.br
Site: http://parquebtu.org.br/

PROGRAMAÇÃO

19 horas às 19h20 – Abertura

19h20 às 19h50 – Palestra 1: “Inovação nas empresas de Tecnologia da Informação”

19h50 às 20h20 – Coffee Break

20h20 às 20h50 – Palestra 2: “E-commerce no Brasil e seus desafios”

20h50 às  21h20 – Palestra 3: “O futuro é virtual! Como a Realidade Virtual mudará a forma que vesmo o mundo”

21h20 às 21h30 – Encerramento

PALESTRA 1: INOVAÇÃO NAS EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Elvis Fusco

Doutor em Ciência da Informação e Mestre em Ciência da Computação. Pós-doutor em Ciência da Informação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA / USP. É coordenador e docente dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação do UNIVEM. Coordenador Geral do Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI). Atua como pesquisador nos Grupos de Pesquisa “Novas Tecnologias em Informação” e “Inovação em Tecnologias Informacionais Computacionais (ITIC)”. Membro da Comissão Especial em Sistemas de Informação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), credenciados ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI) do Governo do Estado de São Paulo. Vice-presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Marília (COMCITI). Presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI). Diretor Regional do SEPROSP – Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo. Membro do corpo editorial dos periódicos “Novas Tecnologias em Informação” e “Journal on Advances in Theoretical and Applied Informatics”. Orientador de pesquisa de Iniciação Científica financiada pela FAPESP e CNPq. Atua nas áreas de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Ciência da Informação.

PALESTRA 2: ECOMERCE NO BRASIL E SEUS DESAFIOS

David Pinheiro – CTO Solutudo Brasil Franchising

Bacharel em Administração de Empresas e Sistemas da Informação pela Instituição Toledo de Ensino – ITE Botucatu e MBA e Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da empresa Solutudo Brasil Franchising.

PALESTRA 3: O FUTURO É VIRTUAL! COMO A REALIDADE VIRTUAL MUDARÁ A FORMA QUE VEMOS O MUNDO

Alexandre Ribeiro

Vencedor do prêmio mundial de games promovido pela empresa INTEL em 2015, desenvolvedor de jogos, fundador da Anima Games, empresa especializada em desenvolvimento de games e aplicativos em realidade virtual.