Corinthians vai à Argentina para confronto direto pela liderança na Libertadores

O Corinthians faz confronto decisivo nesta quarta-feira (18) diante do Independiente, na Argentina

da FPF

Líder do Grupo 7 da Taça Libertadores da América após duas rodadas, o Corinthians faz confronto decisivo nesta quarta-feira (18) diante do Independiente, na Argentina. Campeão paulista tendo estreado com vitória no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Fabio Carille joga para manter a boa fase a ponta da tabela de classificação da chave.

Com quatro pontos conquistados no empate sem gols com o Millionarios na Colômbia e na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, da Venezuela, em casa, o Corinthians tem a liderança ameaçada nesta rodada. Isso por que o próprio Independiente, rival desta noite, e os venezuelanos têm três pontos e podem deixar o time paulista inclusive fora da zona de classificação à próxima fase.

Para tanto, Fabio Carille conta com a boa fase e o conjunto da equipe que mantém a base campeã nacional do ano passado e que recentemente conquistou o bicampeonato estadual. Algumas mudanças, porém, devem ocorrer. Jadson e Maycon voltam ao meio de campo nas vagas de Mateus Vital e Renê Júnior, respectivamente.

Desta maneira, o Corinthians deve ir à campo com Cássio; Fágner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Clayson e Romero.

Reação
Após ser surpreendido pelo Deportivo Lara na primeira rodada da competição continental, o Independiente se recuperou ao vencer o Millionarios e entrar na briga pela liderança do grupo. No campeonato argentino, o time vem de vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors e assumiu a quarta posição, oito pontos atrás do próprio adversário do último final de semana.