Grupo AquiJazz fará apresentação gratuita no Cine Nelli, dia 26

O grupo compõe sua agenda com workshops e apresentações em teatros, escolas de música e pubs

da Assessoria

No dia 26 de abril, o Comitê de Ação Cultural (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) promoverá nova atividade do projeto “Quintas Espetaculares”, que prevê a realização de espetáculos artísticos mensalmente. O grupo AquiJazz se apresentará no Cine Teatro Nelli, às 20 horas. A entrada é gratuita.
AquiJazz
Formado pelos músicos Ismael Gomes (Piano), Hélio Ferreira (contrabaixo elétrico), Thiago Bertolotto (Guitarra), Lucas Fabris (saxofone) e Semaias Costa (Bateria), o quinteto busca explorar a sonoridade do estilo popular instrumental, tendo como foco a linguagem cultural de cada estilo, com influências musicais brasileiras e internacionais de compositores, como: Antônio Carlos Jobim, Hermeto Pascoal, Heraldo do Monte, Pixinguinha, Miles Davis, John Contrane, Charlie Parker, dentre outros.
Apesar de o Brasil não ter uma tradição de músicos exclusivamente dedicados ao jazz, é muito comum a influência deste estilo em alguns gêneros musicais brasileiros, como samba e bossa-nova.
O grupo compõe sua agenda com workshops e apresentações em teatros, escolas de música e pubs, com um repertório brasileiro e americano, com trechos de improvisação e arranjos elaborados a partir da criatividade cultural de cada integrante.