Jardim Monte Mor será o quarto bairro a receber Escola de Tempo Integral

As obras  estão previstas para começar em julho e a expectativa é de que seja entregue no segundo semestre de 2019

da Prefeitura de Botucatu

O Prefeito Mário Pardini, ao lado dos Secretários de Habitação, José Carlos Broto, e de Educação, Valdir Paixão, assinou nesta quarta-feira, 18, um contrato de parceria com a ForCasa Incorporações Imobiliárias. O termo autoriza a construção de mais uma Escola de Tempo Integral no Município, dessa vez no Jardim Monte Mor.

O novo equipamento de educação municipal terá capacidade para abrigar 300 alunos do Ensino Fundamental 2, em 10 salas de aula. O prédio será construído na Rua Hermes Fonseca.

“Essa já é a quarta escola de tempo integral que iniciamos nesse governo, mais uma no formato de contrapartida. A ForCasa tem apostado na Cidade com moradias e aceitou o desafio dessa parceira, de nos ajudar a desenvolver equipamentos que vão melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o Prefeito Pardini.

Ao todo, a empresa imobiliária já possui 420 apartamentos em construção no Município. Todos eles dentro da Faixa 1,5 do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

“Para nós é um momento de muita alegria poder selar este acordo com a Prefeitura. Ter a oportunidade de trabalhar e ao mesmo tempo contribuir para um melhor desenvolvimento da sociedade é muito bom. Fazemos este acordo de coração. Vamos nos empenhar na construção desta escola que terá o poder de mudar o futuro das pessoas”, comemorou Rubens Buzetti, CEO da ForCasa.

As obras da nova Escola de Tempo Integral no Monte Mor estão previstas para começar no próximo mês de julho e a expectativa é de que seja entregue no segundo semestre de 2019.

“Essa nova escola vem para atender uma importante demanda da população da região do Jardim Monte Mor. Vai ser uma ferramenta fundamental na educação, com novas vagas para crianças e adolescentes de todas as adjacências, e também na parte social do bairro”, citou o Secretário Valdir Paixão.

Além do Monte Mor, a Prefeitura iniciou as obras no Residencial Maria Luiza e na Cohab 1 em outubro de 2017 e no Jardim Itamaraty neste mês de abril.