Botucatuenses prestigiam primeira edição do “Avenida é Sua”

O próximo “A Avenida é Sua” será realizado no mês de junho

da Prefeitura de Botucatu

A primeira edição do projeto “A Avenida é Sua” foi sucesso. Milhares de botucatuenses estiveram na Avenida Dom Lúcio, na manhã deste domingo, 06, curtindo uma das principais avenidas da Cidade de uma forma como nunca antes foi possível.

Em moldes parecidos ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo, que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua” ofereceu diversas atividades esportivas, de saúde, sociais e culturais de graça, no espaço entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros.

“Foi uma manhã diferente e muito gostosa, que pudemos proporcionar para a nossa população, com dezenas de atividades diferentes para praticar e se divertir. Creio que este primeiro teste foi muito positivo e com certeza no próximo teremos ainda mais pessoas conosco”, disse o Prefeito Mário Pardini.

Quem compareceu na Dom Lúcio aproveitou para se divertir com a criançada, e também queimar calorias com aulas de treino funcional, alongamento, dança, crossfit, caminhada orientada, karatê, capoeira, futebol de rua, dominó, cartas, damas e xadrez, slack line e muitas outras atividades. O tapeceiro José Luiz Pereira levou o filho Luiz Felipe, de 3 anos, para a Avenida e não se arrependeu.

“Se nós estivéssemos em casa neste horário, ele estaria brincando com o celular e eu estaria assistindo TV. Aqui pude mostrar para ele brincadeiras antigas que eu me diverti muito na minha infância. Passamos um domingo diferente e muito gostoso”, relatou José Luiz .

Além das práticas esportivas, as atividades culturais ficaram centralizadas na Praça Isabel Arruda, com a presença do ônibus biarticulado do projeto Escola em Movimento. Dentro, a criançada pode conhecer a estrutura do veículo, com salas lúdicas e de audiovisual. Fora, os pequenos aproveitaram a contação de histórias, com a dupla Eva Furnari e Ruth Rocha.

Depois de todas as atividades de lazer e entretenimento, teve gente que buscou o Espaço Saúde para checar se estava tudo bem.

“Trouxe minha filha para praticar o karatê aqui na Avenida Dom Lúcio, e aproveitei o Espaço Saúde para conferir como está minha saúde. Gostei muito das opções de lazer e entretenimento e também desse espaço de atenção à saúde”, afirmou a auxiliar de cozinha, Sandra Gonçalves.

O próximo “A Avenida é Sua” será realizado no mês de junho.

 

Sobre Flavio Fogueral