Botucatu: oficina gratuita abordará produção do roteiro audiovisual

O debate será feito a partir da análise de trechos de diversos filmes

da Prefeitura de Botucatu

Nos dias 25 e 26 de maio (sexta-feira e sábado), no Cine Janelas, será realizado o terceiro encontro do Projeto Oficine-se, com a roteirista Thaís Fuji. Na sexta-feira, 25, a aula terá início às 18 horas, e no sábado, 26, às 9 horas, com entrada franca.

A roteirista Thaís Fuji será a responsável pela capacitação aos interessados

A proposta da oficina é promover uma discussão sobre a união dos diferentes elementos (plásticos, sonoros e narrativos) para dar vida e sustentar uma narrativa audiovisual. O debate será feito a partir da análise de trechos de diversos filmes.

Formada em Audiovisual pela ECA-USP, Thaís desenvolve projetos autorais de ficção desde 2008. Seus dois curtas mais recentes ganharam juntos, mais de 60 prêmios. Também atua como professora de roteiro em cursos organizados pelo Sesc, Secretaria Municipal de Cultura, entre outros.

Oficine-se é um projeto que visa unir conhecimento teórico, técnicas práticas e experiências pessoais relacionadas ao universo da produção audiovisual, propiciando um espaço de troca entre artistas, profissionais atuantes, iniciantes e demais interessados em produção audiovisual, estimulando não apenas o debate, mas também a prática de técnicas de criação contemporânea, utilizando o vídeo digital como suporte.

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e NADA Estúdio Criativo, com apoio da Secretaria de Cultura de Botucatu e Quiprocó Bar.