Palmeiras joga em casa para alcançar liderança geral da Libertadores

O Palmeiras vinha de três vitórias em sequência, entretanto, perdeu no último final de semana

da FPF

O Palmeiras realiza sua última partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (16). Às 21h45, a equipe alviverde enfrenta o Junior Barranquilla, no Allianz Parque, na sexta rodada do Grupo 8. O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 1º de março, com vitória do Palmeiras por 3 a 0, com gols de Borja e Bruno Henrique (2x), na casa do adversário colombiano, na primeira rodada do grupo.

Buscando a classificação geral da competição, o Palmeiras vinha de três vitórias em sequência, entretanto, perdeu no último final de semana. Pela quinta rodada do Brasileirão, o time enfrentou o maior rival, Corinthians, e perdeu por 1 a 0 no domingo (13), perdendo pela segunda partida fora de casa.

O jogador Thiago Martins, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Para não correr o risco de ter jogadores lesionados, Roger Machado pode aproveitar o fato para dar rodagem para alguns atletas. Guerra, Hyoran e Willian são nomes que podem receber chances e Felipe Melo, que ficou fora do clássico contra o Corinthians, pode voltar no lugar de Thiago Martins.

Na segunda colocação do Grupo 8, o Junior Barranquilla perdeu na última rodada do campeonato colombiano depois de ficar três partidas sem perder. A equipe precisa da vitória ou um tropeço do Boca Juniors para conseguir a vaga para a próxima fase da competição.