Na Venezuela, Corinthians tenta confirmar classificação contra o Deportivo Lara

Timão é líder do grupo com sete pontos conquistados

Da Federação Paulista

Na liderança do Grupo 7, o Corinthians mede suas forças contra o Deportivo Lara nesta quinta-feira (17), às 21h30, no estádio Metropolitano de Lara, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. As equipes buscam a vitória para conseguir a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.

A equipe alvinegra vem motivada pelos últimos confrontos. Depois de ficar quatro partidas sem vencer, os triunfos contra o Vitória (Copa do Brasil) e Palmeiras (Brasileirão) reabilitaram a equipe, que busca a classificação com uma rodada de antecedência para o próximo estágio da competição sul-americana.

Com 7 pontos, o Corinthians viaja até a Venezuela para reencontrar o rival da segunda rodada. Émerson Sheik e Pernia (contra) marcaram e garantiram os três pontos para o lado corintiano, assumindo a primeira colocação do Grupo 7 naquele momento.

O treinador Fábio Carille levou 21 atletas na delegação e. com o resultado obtido no clássico, a ideia é de ter força máxima no confronto pela competição continental. Na Venezuela, o time que vai a campo deverá ser Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon; Pedrinho, Romero, Jadson e Rodriguinho.