São Manuel: lançado selo comemorativo para os 70 anos do Corpus Christi

O selo postal comemorativo representa a preservação da história do Município

da Prefeitura de São Manuel

Na noite do último dia 15, no teatro municipal “Alberto Pampado”, ocorreu o lançamento do selo postal em comemoração aos 70 anos da realização da procissão de Corpus Christi em São Manuel. 

Estiveram participando da solenidade: o prefeito Ricardo Salaro, o presidente da Câmara, Odirlei Felix, acompanhado dos vereadores Anízio Pete e Silvio Franco, os diretores municipais, Thiago Donini (Turismo), Arnaldo Catalan (Cultura), Tony Forti (Comunicação), Cláudio Batista (Finanças), Jô Fuim (Gabinete), Tácio Bertozo (Administração), Márcio de Oliveira (Promoção Social), o gerente da agência dos Correios e Telégrafos local, Orlando Neto, o representante da Comissão Artística, Paulo Turchiari e demais convidados.

Antes do selo comemorativo, um vídeo foi apresentado aos presentes, com imagens antigas dos trabalhos realizados pela comunidade, nas procissões de Corpus Christi. O vídeo enaltece ainda a grande idealizadora desta festa religiosa, a professora Tereza Mazzuco.

O selo postal comemorativo representa a preservação da história do Município, inserida num dos eventos em que sempre destacou a cidade no meio cultural, artístico e religioso, como sendo um dos mais importantes do País.  Preservar e registrar este momento histórico se tornou obrigação do Município, que deve manter viva a sua rica história.