Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí é atração no Cine Nelli nesta quinta (24)

A Banda é formada por aproximadamente 60 alunos dos cursos de sopros e percussão

da Assessoria
O Comitê de Ação Cultural (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB) realizará mais uma ação vinculada ao projeto Quintas Espetaculares. No dia 24 de maio, às 20 horas, no Cine Teatro Nelli, ocorrerá uma apresentação da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí. A entrada é gratuita.
A Banda é formada por aproximadamente 60 alunos dos cursos de sopros e percussão com uma média de idade de 17 anos. Este grupo pedagógico atua desde a década de 1960 e realiza a prática de conjunto em três níveis: iniciação, intermediário e avançado. Seu objetivo é integrar jovens instrumentistas, unindo o repertório erudito ao popular.
Desde 1983 está sob orientação do maestro José Antônio Pereira e vem apresentando-se em diferentes municípios do Estado de São Paulo. Seu diferencial é o repertório, o que atrai grande público.
“Nós promovemos estes eventos, visando apresentar à população de Botucatu e região, espetáculos artísticos e/ou culturais de qualidade, de forma a aproximar as pessoas, principalmente as crianças e jovens, dos bens culturais produzidos por nossa sociedade. Desta forma, retribuímos o carinho e a atenção que todos têm pela nossa Faculdade de Medicina”, diz o professor emérito Antônio Carlos Cicogna, presidente do CAC da FMB.
 
Serviço: Concerto com a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí
Data: 24/05
Horário: 20 horas
Local: Cine Teatro Nelli