Festival Brasil Ride Botucatu tem sexta edição entre os dias 31 de maio e 3 de junho

Mais de 4 mil atletas, entre ciclistas de mountain bike, nas provas do Warm Up Pro e Sport

da Prefeitura de Botucatu

Maior evento de esporte outdoor do País, o Festival Brasil Ride Botucatu terá na próxima semana sua sexta edição, realizada entre quinta-feira (31) e domingo (03), na região da Cuesta. Durante quatro dias, mais de 4 mil atletas, entre ciclistas de mountain bike, nas provas do Warm Up Pro e Sport, e corredores de montanha, na segunda etapa da temporada da Trail Run Series, desafiarão as trilhas e estradas do Município.

A prova de mountain bike, tradicionalmente conhecida como Warm Up, é composta por duas categorias: a pro, em três dias de puro MTB, com premiação em dinheiro para a elite e a segunda etapa complemente modificada, com percurso novo, cruzando as plantações do renomado Cuesta Café; e a sport, de um dia, no sábado.

Já a segunda etapa da Trail Run Brasil Ride Series é a última prova do fim de semana prolongado do feriado de Corpus Christi, na manhã do domingo (03), com percursos que contemplam iniciantes, amadores e profissionais, de 6, 16 e 21 km, além da prova Kids, que também é realizada no ciclismo.

A programação do Festival Brasil Ride Botucatu tem início na quinta-feira, 31, com a largada do prólogo do Warm Up Pro, 11,6 km e 455 m de altimetria acumulada, a partir das 15 horas. Na sexta-feira, 01, o início é às 10 horas, com mais de 80,3 km e 1.668 m de altimetria. O dia conta ainda com a realização do ciclo de palestras, entre 17 e 20 horas. Os temas são: Palestra Specialized sobre a bike Turbo Levo; Palestra Shimano sobre preparação das bikes para provas por etapas, com destaque para um lançamento mundial da marca que estará exposto no evento; Mario Roma – Novidades da Brasil Ride 2018, entre elas o lançamento de uma nova categoria na competição deste ano; e Rafael Campos, com dicas para corridas de Trail Run e Ultramaratonas em etapas.

No sábado (02), há a decisão do Warm Up Pro, a partir das 8 horas, onde os ciclistas pedalarão 107 km com altimetria de 2.893 m, e a disputa da Sport, às 10 horas, com distância reduzida de 71 km e 1.200 m de subidas acumuladas. A programação do dia tem ainda a Kids Bike Race, a partir de 10h30, e a retirada dos kits da Trail Run, entre, 14 e 18 horas, na arena em frente à Catedral de Botucatu. No domingo, é vez das largadas da corrida de montanha, às 8h30 (21 km), 9h (16 km), 9h40 (6 km) e às 11h30 a prova Kids.

Levo Match Racing

 A sexta edição do Festival Brasil Ride contará com uma ótima novidade para os amantes do esporte. Pouco antes do início do prólogo do Warm Up Pro, na quinta-feira, 31, haverá o Match Racing com as bikes elétricas Turbo Levo da Specialized, a partir das 14 horas. A competição consistirá em baterias de “mata-mata” com uma volta em um percurso de 11 km e 700 m de ascensão. Serão premiados os três primeiros competidores da última bateria (final).

Para participar desta competição eletrizante em Botucatu, basta participar do concurso cultural Levo Match Racing. Os interessados devem postar uma foto autoral com sua bike no Instagram utilizando a #turbolevobrasilride. Os fotógrafos da Specialized escolherão as melhores fotos e os vencedores terão passe livre na competição de E-Bikes da Brasil Ride. Confira o regulamento: https://goo.gl/LJC8Lv.

Mais informações:

Site: http://www.brasilride.com.br

Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE

Twitter: @brasil_ride

Instagram: @brasilride