Avaré promove oficina de Fotografia e Iluminação

Evento acontece no dia 14 de junho

Da Assessoria

Estão abertas as inscrições para a oficina de “Fotografia e Iluminação – Teoria e Pratica” em Avaré. O evento será realizado pela Secretaria da Cultura, em parceria ao Museu da Imagem e do Som (MIS) do governo estadual.

Segundo a organização, o objetivo do curso é preparar o participante para o uso e compreensão dos mecanismos de uma máquina fotográfica em modo manual, como também proporcionar um contato técnico e prático com a iluminação de estúdio, de modo que o participante venha a obter maior controle e profundidade sobre o processo da fotografia em geral.

Oficineiro – Leandro Menezes, artista visual que usa a fotografia como principal meio para o desenvolvimento de seus trabalhos é o responsável pela oficina. Menezes atua conectando diversos suportes e linguagens (tais como vídeo, processos analógicos, artes gráficas, glitch e música), atua também no circuito alternativo em conjunto com artistas independentes.

A oficina está programada para o dia 14 de junho, a partir das 18h até as 22h30, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, que atende na Rua Ceará, nº 1507, onde podem ser feitas as inscrições. São 20 vagas e a idade mínima para participar é 12 anos. Mais informações pelo telefone 3733-5420.