“Escola Verde” promove o plantio de árvores frutíferas e ervas aromáticas nas escolas municipais

A Escola do Meio Ambiente fará a doação de mudas de manjericão e de amora para as escolas participantes

da Prefeitura de Botucatu

Durante todo o mês de junho, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Escola do Meio Ambiente (EMA), realizará o projeto piloto “Escola Verde”, com o objetivo de incentivar a Rede Municipal de Ensino a participar da campanha  “Junho Verde”.

O “Junho Verde” é um projeto realizado pela Secretaria Municipal do Verde, em parceria com a Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) com o objetivo de incentivar e promoção ações sobre o meio ambiente.

O desenvolvimento da temática poderá ser realizada nas mais diversas disciplinas escolares, para sensibilizar, promover e mobilizar a comunidade escolar e as famílias para o plantio de árvores frutíferas e ervas aromáticas.

Inicialmente o projeto piloto mobilizará professores, alunos e comunidade das escolas EEME “Prof.ª Nair Peres Sartori”, CEI “Profª Nair Fernandes Leite Vaz” e CEI “Prof.  João Queiroz Marques”.

A Escola do Meio Ambiente fará a doação de mudas de manjericão e de amora para as escolas participantes, de acordo com a necessidade de cada uma. Estas mudas serão plantadas pelos alunos e toda comunidade escolar.

“A arborização das escolas é uma importante atividade de educação ambiental, na medida em que possibilita o compromisso socioambiental de alunos, professores e comunidades do entrono, torna o espaço escolar mais agradável e viabiliza a aprendizagem interdisciplinar”, explicou Cristiane Messias, da equipe de Projetos da Secretaria de Educação.