Trio rouba cavalos e tenta fugir da PM a galope

No momento da abordagem, iniciou-se uma perseguição “a la faroeste” na Avenida Rodrigues Alves

do JCNet

Na noite deste sábado (9), três jovens renderam o vigia e roubaram dois cavalos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bauru, na região do Jardim Redentor. Mas, como já diz o velho ditado, o “castigo vem a cavalo” e a PM conseguiu apreender um deles. Já o outro, no maior estilo faroeste urbano, fugiu galopando.

Segundo o BO, o crime ocorreu por volta das 20h. O vigia de 49 anos contou que o trio chegou com um facão e o rendeu. Mediante a ameaças, ele foi obrigado a abrir o cadeado do local, onde os cavalos ficam. Dois animais marrons foram roubados.

Após a fuga dos criminosos, a PM foi acionada. Com as características do trio, as equipes passaram a fazer buscas pela cidade.

Ao chegar na avenida Rodrigues Alves, no viaduto que passa sobre a Marechal Rondon, os policiais encontraram dois jovens com características semelhantes às passadas pela vítima, ambos montados em cavalos marrons.

No momento da abordagem, iniciou-se uma perseguição “a la faroeste” na Rodrigues, uma das principais avenidas da cidade. Um dos assaltantes conseguiu fugir, a galope, ao acessar a avenida Manoel Duque.

Já o outro, um adolescente de 16 anos, não teve a mesma sorte. Ele foi capturado pelos policiais. Inicialmente, ainda de acordo com o BO, disse apenas ter adquirido o animal no Ferradura Mirim. Contudo, acabou confessando o crime depois.

O jovem revelou que seu comparsa o chamou para ir até o CCZ para resgatar um animal que lá estava apreendido. Ao chegar no local, o adolescente capturado também teria decidido levar um cavalo.

O infrator foi conduzido até o Plantão Policial, onde o delegado ratificou sua apreensão em flagrante.  Já o cavalo foi devolvido ao CCZ. Até o momento, a polícia ainda não havia conseguido encontrar o outro equino roubado.