Sindicato faz sugestão de horários para o comércio botucatuense durante a Copa

Lojas que optarem pelo horário diferenciado funcionarão das 9 às 14h30, em dias de jogos  às 15 horas

da Redação

A cinco dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2018, o comércio botucatuense define seu horário de funcionamento. Pelo menos é o que consta em sugestão encaminhada pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) às empresas de varejo.

Pela proposta, as lojas que optarem pelo horário diferenciado funcionarão das 9 às 14h30, em dias onde os jogos da seleção brasileira iniciem às 15 horas. Nestes horários, o Brasil enfrentará a Suíça, no domingo (17) e a Sérvia, no dia 27, quando encerra sua participação na fase de grupos. Já na partida contra a Costa Rica, no dia 22 às 9 horas, as lojas botucatuenses abrirão a partir do meio-dia, com encerramento das atividades às 18 horas.

Em caso de classificação para as oitavas-de-final, para os jogos com previsão para às 11 horas- em dias úteis-, o comércio funcionará das 13 às 18 horas. Se a partida for no sábado, às 11 horas, o funcionamento será das 13 às 17 horas.

As horas não trabalhadas, informa o Sincomércio, estão previstas na Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, . No caso de Microempreendedores Individuais (MEI), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Micro Empresa (ME), também pode ocorrer o desconto pelo banco de horas, caso as mesmas categorias tenham aderido à convenção.

No caso de empresas que não optaram pela convenção, o Sincomércio ressalta que as mesmas podem solicitar a inclusão, por meio de requerimento, tanto na entidade quanto no Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Varejista de Botucatu (Sincomerciários).