Corinthians, Palmeiras e Santos jogam antes de pausa para Copa do Mundo

Alvinegros terminam a rodada longe de casa, enquanto o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz 

Por FPF

Antes da pausa para a Copa do Mundo, a 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro se encerra nesta quarta-feira (13) com paulistas em campo, sendo Corinthians e Santos buscando a reabilitação com duelos longe de seus domínios, enquanto o Palmeiras tenta recuperar uma vaga no G4 jogando em casa.

Abrindo a noite de confrontos, o Santos tenta colocar o resultado negativo da última rodada para trás e viaja ao Rio de Janeiro para encarar contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã. Na 16ª colocação, o triunfo contribui para o afastamento da zona de rebaixamento e superar a derrota para o Internacional, na Vila Belmiro.

Sabendo da importância de terminar em uma boa posição antes da ausência de competições, o técnico Jair Ventura não terá a presença do suspenso Lucas Veríssimo, os lesionados Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Vecchio, além do garoto Rodrygo que negocia sua transferência ao Real Madrid-ESP. Assim deve jogar com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Bruno Henrique e Gabriel.

Para voltar ao G4
Bem nas últimas três partidas, o Palmeiras quer dar continuidade ao momento em duelo importante contra o Flamengo, que pode diminuir a diferença de pontos para cinco com relação ao líder da Série A. As equipes se enfrentam às 21h, no Allianz Parque, com a possibilidade do time paulista voltar ao G4.

Pela última rodada, o alviverde abriu o marcador e esteve ganhando por 2 a 0 durante parte do confronto contra o Ceará. Porém, a reação do adversário resultou no empate na Arena Castelão, contribuindo na queda momentânea para a sexta colocação.

Com a volta dos volantes Bruno Henrique e Felipe Melo, além das ausências de Diogo Barbosa, Guerra e Keno (lesionados), o técnico Roger Machado pode escalar o time titular com Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés e Hyoran; Dudu e Willian.

Fechando às 21h45
No fechamento da rodada, o Corinthians visita o Bahia, às 21h45, na Arena Fonte Nova, precisando vencer para esboçar uma reviravolta antes da pausa para a Copa do Mundo. A equipe recebeu o Vitória dentro de casa e não conseguiu encontrar as redes, terminando com o empate sem gols.

Somado ao resultado da semana passada, o time emendou a terceira partida sem vencer e, mediante alguns resultados, pode ser ultrapassado pelos rivais e figurar na parte de cima da tabela.

Para isso, o técnico Osmar Loss deve escalar o que tem de melhor no momento. Sofrendo com os desfalques de selecionáveis (Cássio, Fagner, Balbuena e Romero) e lesionados (Danilo, Jadson, Ralf e Renê Junior), a equipe base deve contar com Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho; Roger.

Sobre Christian Castilho