Em noite inspirada de Nenê, São Paulo vence o Vitória e assume a vice-liderança

Camisa sete marca dois gols e comanda a vitória do tricolor no Morumbi

Por Christian Castilho

Pelo último jogo antes da parada para a Copa do Mundo 2018, o São Paulo fez a lição de casa e venceu o Vitória no Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, 12, no Estádio do Morumbi, diante 20 mil torcedores. Com isso, o Tricolor assume a vice-liderança, podendo ser ultrapassado pelo Atlético-MG nesta quarta-feira, 13.

A equipe do Morumbi chegou aos 23 pontos, ficando apenas três atrás do líder Flamengo e, pode ser ultrapassado em caso de vitória dos Mineiros diante o Ceará. O Galo soma 20 pontos e precisa vencer a partida para ultrapassar o Tricolor em números de vitórias. Já o Vitória fica nos 12 pontos, na 15º posição podendo ser alcançado por Santos, Atlético-PR, Bahia e Paraná Clube.

Everton e Nenê comandaram a vitória do São Paulo no Morumbi (Foto: Alex Silva/Estadão)

O jogo parecia que seria difícil para o São Paulo. Aos 17 minutos, o atacante Rhayner tabelou com André Lima, mas Sidão fez uma bela defesa. A equipe do técnico Aguirre assumiu o controle do jogo, criando boas chances. Aos 21 minutos, Nenê recebeu a bola na entrada da área, tirou o marcador e bateu colocado, marcando um golaço.

Ainda no primeiro tempo um lance polêmico acabou em expulsão para o lado do time baiano. Ygor tentou desarmar Nenê perto da grande área, e acabou acertando a mão no rosto do meia. O juiz estava de frente para o lance e entendeu como agressão, expulsando o volante.

Minutos mais tarde, Everton recebeu na esquerda, tentou o cruzamento e a bola voltou para ele, que rolou para Nenê ampliar o placar para o Tricolor Paulista. No segundo tempo, o São Paulo tratou de marcar o terceiro com Everton, após a bola sobrar pra ele em chute de Lucas Fernandes, que minutos mais tarde foi expulso por tomar o segundo cartão amarelo.

O São Paulo só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 18 de julho, pela 13° rodada, diante o líder Flamengo, no Maracanã, às 21h45. O Vitória enfrenta o Paraná no Barradão, às 21h.

Veja os melhores momentos da partida

Christian Castilho é estudante de jornalismo da Eduvale Avaré e estagiário do Notícias Botucatu.