Projeto Guri fará duas apresentações nesta semana

Os dois eventos serão realizados na Casa da Juventude, com entrada franca

da Prefeitura de Botucatu

Os alunos do Projeto Guri farão duas apresentações esta semana. No dia 13, às 19 horas, crianças e adolescentes mostrarão para os pais e convidados, todas as atividades aprendidas durante o primeiro semestre de aulas. Participarão alunos iniciantes, intermediários e avançados de violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico.

 Já no dia 15, às 15 horas, será a vez dos alunos do Canto Coral infantil e juvenil, com idade entre 6 e 17 anos. O repertório é formado por músicas escolhidas pelo grupo ou com a utilização de peças já existentes. Os dois eventos serão realizados na Casa da Juventude, com entrada franca.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Em Botucatu, as aulas são ministradas na Casa da Juventude, as quartas e sextas-feiras, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17h30.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3811-1496, pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente no endereço Rua Benjamin Constant, 161, Vila Jahu.