Corinthians e São Paulo buscam primeira vitória após pausa da Copa

Pela 13ª rodada, o Corinthians recebe o Botafogo-RJ, enquanto o São Paulo viaja para enfrentar o Flamengo-RJ

da FPF

A Série A do Campeonato Brasileiro retorna do período de pausa da Copa do Mundo com dois paulistas em campo nesta quarta-feira (18). Pela 13ª rodada, o Corinthians recebe o Botafogo-RJ, em sua arena, enquanto o São Paulo viaja para enfrentar o Flamengo-RJ, no Maracanã, para se aproximar da liderança; ambos jogam às 21h45.

Dentro de casa, o Corinthians tenta colocar para trás os resultados negativos antes da pausa para o Mundial da Rússia. Vindo de quatro partidas sem vitórias, sendo a última derrota em 13 de junho contra o Bahia, o clube precisa encontrar motivação para retornar à parte de cima da tabela. Ao final do período de intertemporada, o time alvinegro saiu fortalecido dos confrontos contra Grêmio-RS e Cruzeiro-MG, com duas vitórias e um empate.

O técnico Osmar Loss deve estar mais aliviado com a presença de alguns atletas que estavam ausentes no período pré-Copa. Mesmo com as saídas de Balbuena, Sidcley e Maycon, o comandante conta com o retorno de Cássio e Fagner (seleção), as inscrições de Danilo Avelar e Jonathas, além de Renê Junior que estava lesionado.

Com chances de chegar na sexta colocação com o triunfo no duelo na Arena Corinthians, Osmar Loss pode mandar a campo Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Junior, Rodriguinho e Mateus Vital; ; Romero e Roger.

No Maracanã
Em alta antes da Copa do Mundo, o São Paulo tenta dar continuidade ao momento positivo das últimas três partidas nesta quarta. Contra o Flamengo-RJ, no Maracanã, o time paulista tenta diminuir a vantagem em um ponto de diferença para o líder da Série A.

Aproveitando o período sem partidas competitivas, o clube disputou alguns jogos-treinos para ajudar a montar a equipe que sofreu com algumas perdas, como Marcos Guilherme, Petros e Valdivia. Mesmo assim, o tricolor anunciou a contratação do lateral Bruno Peres e o meia equatoriano Joao Rojas, que veio do Talleres-ARG.

Sem contar com Lucas Fernandes (suspenso) e Rodrigo Caio (lesionado), o técnico Diego Aguirre deve promover a estreia de Rojas entre os titulares, com a escalação sendo formada com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Rojas (Araruna) e Éverton; Nenê e Diego Souza.