Campeão mundial pela seleção e ídolo de São Paulo e Palmeiras, Júnior estará em Botucatu nesta quinta-feira (9)

Júnior foi um dos mais importantes laterais-esquerdos do país, sendo um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro

da Redação

Nesta quinta-feira, 9, o ex-lateral-esquerdo Júnior estará presente no Sinhô Sinhá – Restaurante e Cachaçaria em Botucatu, e acompanhará de um telão, ao lado dos fãs, a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Cerro Porteno, no Paraguai.

O convite pode ser adquirido antecipadamente na unidade Academia Store de Botucatu pelo valor de R$ 29,90. A casa estará aberta a partir das 19h.

Júnior foi um dos mais importantes laterais-esquerdos do país, revelado pelo Vitória (BA) em 1993 e teve uma carreira de títulos em equipes paulistas. No Palmeiras disputou 334 partidas, tendo os títulos da Taça Libertadores de 1999, Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998), Torneio Rio-São Paulo (2000), além do Campeonato Paulista de 1996. Logo após teve passagem pelo Parma, da Itália, onde conquistou a Copa da Itália, em 2002.

Pela Seleção Brasileira, conquistou o pentacampeonato mundial, na Copa da Coreia do Sul e do Japão, em 2002, sob o comando do hoje técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari. Fez 22 partidas com a camisa canarinho.

Regressou ao futebol brasileiro em 2004, dessa vez vestindo a camisa do São Paulo. Pelo tricolor venceu, em 2005 o Campeonato Paulista, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, da Fifa. Nos anos seguintes, integrou a equipe que conquistou o tricampeonato brasileiro entre os anos de 2006, 2007 e 2008, sob o comando de Muricy Ramalho.

Em 2009 transferiu-se para o Atlético-MG, onde foi campeão mineiro do ano seguinte. Após o encerramento da temporada, anunciou sua aposentadoria como jogador profissional.