Inscrições abertas para curso superior gratuito de Licenciatura em Pedagogia

São 50 vagas oferecidas no Município

da Prefeitura de Botucatu

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia – EPT, da Universidade Aberta do Brasil. A graduação será na modalidade à distância e as aulas serão oferecidas pelo Polo de Apoio Presencial UAB de Botucatu.

São 50 vagas oferecidas no Município e os interessados em participar têm como critério básico ter concluído o ensino médio. Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no Portal do Candidato (https://processoseletivo.ifsp.edu.br) e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

Não haverá prova. A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no último ano do ensino médio.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o polo para o qual irá se candidatar.

Os dez Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta Brasil estão localizados nas seguintes cidades: Barretos, Barueri, Botucatu, Bragança Paulista, Itapetininga, Itapevi, Jandira, São João da Boa Vista,  São Paulo – bairro Jardim Miragaia e  São Paulo  – bairro Jardim Santa Lucrécia.

A relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no dia 18 de setembro. A classificação final dos candidatos e a 1ª convocação para matrícula serão publicadas no dia 24 de setembro. A matrícula dos candidatos será realizada, de acordo com escala específica nos polos presenciais, entre os dias 25 e 29 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas no Polo da UAB em Botucatu, na Praça Dom Luiz Maria de Santana, 215 – Centro (em baixo da Casa das Meninas). O telefone é o 3811-3142.