Representantes da OAB visitam a Guarda Civil Municipal

Os representantes da OAB também tiveram conhecimento das reuniões comunitárias

da Prefeitura de Botucatu

Nesta semana, os advogados Dr. Laudenir Lopes Gaste, Dr. Jose Marcos Gramuglia, representantes da Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil em Botucatu, e o Dr. Alexandre Luís Melício, Coordenador da Comissão de Assistência Judiciária da 25ª Subseção – Botucatu, estiveram na Sede da Guarda Civil Municipal, reunidos com o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira, e o Comando da GCM. Na pauta, diversos assuntos, entre eles o projeto de lei sobre a criação do Plano Municipal de Segurança e do Fórum Municipal de Segurança.

Na ocasião, os advogados foram atualizados sobre a tramitação do projeto, bem como dos trabalhos realizados para a apresentação do Plano. Os representantes da OAB se colocaram a disposição para auxiliar em todas as iniciativas que contribuirão para manter Botucatu como uma das cidades mais seguras do Estado.

“Foi uma oportunidade muito produtiva e ficamos felizes com a visita dos representantes da OAB de Botucatu, que inclusive terão um representante no Conselho Municipal de Segurança e prestarão importante apoio para discutir políticas públicas de segurança juntamente com as forças policiais, autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público e sociedade civil”, citou Marcelo Emílio de Oliveira.

Os representantes da OAB também tiveram conhecimento das reuniões comunitárias realizadas nos bairros da Cidade pela Guarda Civil Municipal, que têm a presença da Polícia Militar e da Polícia Civil, e o auxilio da comunidade na elaboração de estratégias de policiamento e redução da criminalidade.