Trigo pede ampliação de linhas do transporte coletivo na região Leste

Estimativa é que os 992 apartamentos que estão sendo construídos no Cachoeirinha abriguem cerca de três mil pessoas

da Câmara de Botucatu

O vereador Carlos Trigo (PDT) apresentou na noite de 13 de agosto o requerimento 657. Aprovado pela unanimidade dos vereadores, o documento traz a solicitação de melhorias no transporte público, com inclusão de novas linhas e mais horários de ônibus para a região leste.

Segundo ele, os ônibus que atendem a região já circulam superlotados, inclusive com usuários em pé, principalmente em horários de pico. “Logo serão entregues as moradias dos Conjuntos Habitacionais Cachoeirinha I, II, III e IV, o que vai representar um grande aumento do número de usuários. Estamos querendo evitar um problema maior, de forma a atender com qualidade a demanda dos moradores daquela região”, pondera o vereador.

Atualmente, os ônibus atendem os moradores dos bairros Vila Maria, Jardim Cristina, Parque Residencial Serra Negra, Conjunto Habitacional Arlindo Durante, Conjunto Habitacional Arnaldo Leotta de Mello, Jardim Peabiru, Jardim Ciranda e Jardim Brasil.

A estimativa é que os 992 apartamentos que estão sendo construídos no Cachoeirinha abriguem cerca de três mil pessoas, “grande parte delas usuárias do transporte coletivo”, conclui.