Sebrae-SP promoverá ciclo de eventos para estimular a melhoria na gestão de negócios

Em Botucatu, a capacitação será realizada nos dias 1º, 2, 3, 8 e 9 de outubro

da Assessoria do Sebrae-SP

Cinco dias de aprendizado para melhorar a gestão do negócio. Essa é a programação na nova modalidade do programa do Sebrae-SP voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs) e potenciais empresários, o Super MEI Gestão. Em Botucatu, a capacitação será realizada nos dias 1º, 2, 3, 8 e 9 de outubro e está com inscrições gratuitas abertas. 

De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP Daniela Ito, a falta de gestão é um dos principais fatores que levam os pequenos negócios a falência prematura. Por isso, o Super MEI Gestão tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável dos negócios. 

Nos dias 1º, 2 e 3, serão realizadas as oficinas sobre planejamento, controle de dinheiro e formação de preço. Já no dia 8 é a vez da aula sobre vendas. O programa termina com a oficina sobre inovação. As aulas estão programadas entre 19h às 23h. 

As oficinas serão realizadas no Escritório Regional do Sebrae-SP, localizado na Rua Dr. Costa Leite, 1570. Inscrições pelo telefone 0800-570-0800. 

Para quem já é MEI, os cursos do Super MEI dão ainda a possibilidade do empreendedor conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor, desde que não esteja com restrições cadastrais. 

O valor pode ser destinado para compra de produtos e serviços pretendidos para o exercício das atividades do microempreendedor, tais como: equipamentos, acessórios para veículos, veículos utilitários, motocicletas, ciclomotores e ferramentas para trabalho. O prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.