Palmeiras tenta vantagem no Chile contra o Colo-Colo

As equipes voltam a se enfrentar pelo torneio continental após o encontro de 2009

da FPF

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (20) para dar início à disputa das quartas de final da Copa Libertadores da América. Às 21h45, o time alviverde tenta manter a melhor campanha da competição continental contra o Colo-Colo, no Estádio Nacional de Santiago-CHI, para buscar o resultado favorável longe de seus domínios.

Na fase anterior, o Palmeiras realizou dois confrontos contra o Cerro Porteño-PAR e, após vencer no Paraguai por 2 a 0, superou a expulsão do Felipe Melo e Deyverson para assegurar a classificação mesmo com a derrota pelo placar mínimo no Allianz Parque. Disputando a Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (16), o time alviverde empatou com o Bahia em 1 a 1 e confirmou a terceira colocação.

As equipes voltam a se enfrentar pelo torneio continental após o encontro de 2009, quando o meia Cleiton Xavier marcou o gol que garantiu a classificação do Palmeiras para as oitavas de final. Outro ponto é o reencontro de Valdivia com a equipe paulista. O meia defendeu o clube alviverde entre 2008 e 2015, em duas passagens.

Para superar os desfalques de Felipe Melo e Deyverson (suspensos) e Luan, Guerra e Gustavo Scarpa (recuperando-se de lesão), o técnico Felipão deve utilizar Thiago Santos e Bruno Henrique como dupla de volantes e Borja no comando do ataque. O onze inicial do Palmeiras deve ser formado por Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja.