Mais de 380 urnas para receber 114 mil votos na região de Botucatu

Em Botucatu são 96.216 eleitores, que depositarão seus votos em 332 urnas espalhadas na cidade

do site Botucatu Online

As mais de 386 urnas disponibilizadas pela Justiça Eleitoral de Botucatu vão receber aproximadamente 114 mil eleitores em Botucatu, Itatinga e Pardinho, cidades que compõem a 26ª Zona Eleitoral.

Em Botucatu são 96.216 eleitores de Botucatu, que depositarão seus votos em 332 urnas espalhadas na cidade, inclusive nos bairros novos, formados nos últimos 4 anos.

Em Itatinga serão 14 urnas eletrônicas para atender 13.085 e em Pardinho serão 9 urnas para o voto de 5.139 eleitores. Mil e Oitocentes pessoas irão trabalhar nas eleições no próximo domingo.

Os 114 mil eleitores digitarão um total de 25 números e por isso o Cartório eleitoral de Botucatu estimula que os eleitores procurem as seções de votação com uma cola. O Cartório tem esse impresso, onde o eleitor preenche o numero dos seus candidatos.

O primeiro voto será para Deputado Federal, com 4 números, seguido por Deputado Estadual com 5 números. Depois de escolhido os deputados, o eleitor vai escolher os senadores: nesta eleição serão dois e com 3 números.

Depois de completado o voto do legislativo brasileiro os eleitores escolherão os candidatos ao executivo. Nesse caso, o primeiro voto é para o governador, com 2 números e em seguida, para Presidente, também com 2 números.

Em Botucatu e região, os mais de 114 mil eleitores poderão escolher um dos seis candidatos: Disputam a vaga de deputado estadual: Fernando Cury –PPS; Giovanni Mockus – Rede,Jean Brito – Avante; Fernando Garcia ‘Espanhol’ –MDB. Para deputado Federal são candidatos: Milton Monti –PR e Daniel de Carvalho, PSOL.

As forças de segurança do município, as Policiais Militar, Civil e Rodoviária e as GCM vão trabalhar no patrulhamento e segurança dos locais de votação. O Cartorio Eleitoral também vai usar câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e escolas para flagrar derrame de cédulas eleitorais nos locais de votação.