OPINIÃO | Senhoras e senhores, Roger Waters!

Falando nisso, a sociedade precisa saber, conhecer os candidatos à presidência, os planos de governo

por Nelson Ferreira Junior

A falta de conhecimento é um problema…

Roger Waters sempre foi um ativista contra o totalitarismo. As letras de suas músicas falam sobre isso. Há documentários sobre Waters que abordam a temática. O show de Waters foi exatamente o que ele é. Quem foi ao show do vocalista da banda Pink Floyd, em São Paulo, na última terça, 09/10, deveria saber disso, pois sempre foi assim. É prejudicial ter alguém como ídolo, todavia não saber quem ele é. Por isso é necessária uma educação libertadora que estimule a capacidade de compreensão e reflexão por meio dos mais variados conhecimentos.

Se amanhã houver um show gratuito do Ultraje a Rigor ao lado de minha casa, eu não irei, pois sei que o vocalista da banda, Roger, é defensor de regimes ditatoriais, e ele, possivelmente, irá se manifestar, como tem feito já há alguns anos.

A falta de conhecimento é um problema…

Falando nisso, a sociedade precisa saber, conhecer os candidatos à presidência, os planos de governo. Por isso os debates são essenciais. Se é verdade que o candidato que defende a ditadura não pode ir por questões médicas (é um absurdo um candidato à presidência levar uma facada), o vice deveria levar à população as propostas do partido. Que seja feito um debate entre vices mesmo, mas a sociedade precisa conhecer o plano de governo dos candidatos, ou daqui a alguns dias, talvez semanas ou meses, acontecerá uma demonstração de ignorância bem pior que a do público que vaiou Roger Waters. Principalmente, dependendo de quem for o candidato vencedor.

A falta de conhecimento é um problema…

Nelson Ferreira Junior é professor. 

Para ler os demais artigos deste colunista, acesse o hotsite de artigos do Notícias.