Datafolha: Doria tem pequena vantagem em São Paulo

Doria tem vantagem no interior e perde justamente na capital, cuja administração largou com 15 meses de gestão

da Rede Brasil Atual

Pesquisa do Datafolha divulgada no início da noite desta quinta-feira (18) mostra ligeira vantagem de João Doria (PSDB) sobre Marcio França (PSB) na disputa pelo governo de São Paulo em segundo turno: o ex-prefeito tem 53% dos votos válidos e o atual governador, 47%. Doria tem vantagem no interior e perde justamente na capital, cuja administração largou com 15 meses de gestão.

Em São Paulo, considerados os votos votais, Doria está com 44% e França, com 40%, no limite da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Há ainda 9% de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo e 7% de indecisos.

De acordo com o levantamento, o tucano tem vantagem no interior, com 60%, ante 40% de França. Mas perde exatamente na capital, onde largou a prefeitura, pela mesma contagem. E fica atrás também na soma da capital com a região metropolitana: 44%, ante 56% do governador.

Segundo o Datafolha, foram ouvidas, ontem e hoje, 2.356 pessoas em 73 municípios. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo.