Rose Ielo apresenta pedido pela contratação de assistente social, psicólogas e psicopedagogas

O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores

da Câmara de Botucatu
A vereadora Rose Ielo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar por meio de um requerimento, uma solicitação pela contratação de sistente social, psicólogas e psicopedagogas. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O requerimento foi encaminhado ao prefeito municipal, ao secretário municipal de Educação e ao secretário municipal de Governo, solicitando a possibilidade de ampliar o número de vagas para profissionais assistentes sociais e psicólogos, alterando a Lei da Estrutura Administrativa da Prefeitura na pasta da secretaria municipal de Educação, de forma que a quantidade de vagas a serem criadas possam ser preenchidas para atender todas as escolas da rede municipal de ensino, bem como abrir vagas para profissionais de psicopedagogia, importantes no trabalho interdisciplinar com outros profissionais para atender crianças em situações problemas que prejudicam no processo de ensino e aprendizagem na escola.
De acordo com o documento, na última Audiência Pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual – LOA referente ao exercício de 2019, o secretário de Governo informou que a prefeitura está preparando um estudo ou projeto para abertura de concurso público para contratação de diversos profissionais, visando atender as novas escolas previstas para funcionarem no ano de 2019. É solicitação da vereadora que o concurso público em estudo, possa dispor de vagas suficientes dos profissionais supracitados, para que na lista de aprovados, os mesmos possam ser chamados para preencherem as vagas de trabalhos propostos e na medida das disponibilidades orçamentária financeiras, compreendendo a necessidade de toda rede de ensino.
Diversos requerimentos já foram aprovados no Poder Legislativo solicitando a contratação dos referidos profissionais. “É de grande importância o trabalho dos profissionais Assistentes Sociais, Psicólogos, Psicopedagogos, Terapeutas Ocupacionais nas escolas. Suas capacitações possibilitarão atuação preventiva na proteção da Criança e Adolescentes em situação de problemas sociais e emocionais, que interfere negativamente no ensino e aprendizagem e desenvolvimento dos alunos”, comenta a vereadora.