Pardinho terá mutirão de agendamento dos kits gratuitos para TV digital nesta sexta-feira

A ação será realizada a partir das 13 horas

da Assessoria

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta sexta-feira (09/11) uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. A ação será realizada a partir das 13 horas em vários bairros de Pardinho.

Durante o evento, a população poderá agendar a retirada do kit gratuito e tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de novembro. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias que têm direito e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos kits, os moradores das cidades da região de Botucatu podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Após o dia 28 de novembro, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital em 395 cidades do interior de São Paulo. Por isso, todos devem estar preparados o quanto antes. Se estiver aparecendo um “A” na tela da sua TV, o seu aparelho é analógico e será necessário conectá-lo a um conversor. Para verificar se você já tem acesso ao sinal digital, basta ver na tela da TV se o número do canal que você está assistindo está no formato número-ponto-número, por exemplo, 2.1. 

Mutirão de Agendamento em Pardinho:

Data: sexta-feira (09/11)

Local: vários bairros

Horário: a partir das 13 horas