Bauru passa a contar com ônibus elétricos na frota do transporte coletivo

A economia do ônibus elétrico é de 35% em relação ao ônibus convencional

da Prefeitura de Bauru

Chegou em Bauru o segundo ônibus elétrico adquirido pelas empresas concessionárias do transporte coletivo, Cidade Sem Limites e Grande Bauru.

O ônibus elétrico não tem emissão de poluentes nem ruídos, já que é movido a bateria, que são recarregadas nas próprias garagens. A economia do ônibus elétrico é de 35% em relação ao ônibus convencional, porque não utiliza diesel, mas utiliza energia elétrica. Quanto a emissão de CO2, o elétrico é zero.

A previsão é que o coletivo comece a circular nos próximos dias operando na linha “Dutra/Marilu – Shopping”. Essa linha foi escolhida por ter boa demanda de usuários, ter um itinerário com estrutura viária favorável, pois os ônibus são mais baixos que os convencionais.

O primeiro ônibus elétrico iniciou sua operação no dia 11 de setembro, na linha “Nobuji Nagasawa – Centro”. Operando nessa linha, o circular percorre em média 160 km por dia, com média diária de 650 passageiros transportados (nos dias úteis). Assim, em 71 dias de operação o ônibus percorrei 11.360km e transportou 46.150 passageiros. Sua recarga diária gira em torno de 183 Kw.