Guarda Municipal finaliza a primeira fase de requalificação da corporação

GCMs das cidades de São Manuel e Itatinga também participaram da primeira fase do curso

da Prefeitura de Botucatu

Os Guardas Civis Municipais de Botucatu finalizaram a primeira etapa do curso de requalificação, ministrado todos os anos a corporação. A programação tem 80 horas, em que são abordados temas como legislação, ética, direitos humanos, defesa pessoal e técnicas de imobilização, e utilização de equipamentos não letais. Além disso, os Guardas recebem instruções de técnicas e procedimentos operacionais e treinamento de tiro prático e tático em estande.

“A requalificação profissional, além do aperfeiçoamento das técnicas do guarda municipal, é uma das condições previstas no convênio celebrado com a Polícia Federal. Além disso, é com a GCM preparada, treinada e capacitada, que faremos com que a cidade de Botucatu se mantenha sob controle e dentre as cidades mais seguras do Estado”, destacou o Comandante da GCM, Leandro Destro.

O treinamento foi ministrado na base da GCM pela empresa COPBAVAL, com os instrutores Valter e Alexandre, que são Guardas Municipais na cidade de São Paulo. GCMs das cidades de São Manuel e Itatinga também participaram da primeira fase do curso.

“Houve um planejamento para a realização do curso de forma que não prejudicasse o patrulhamento na Cidade. O objetivo é atualizar os guardas com novos métodos e procedimentos operacionais de abordagem, treinamento, aprimorando os conhecimentos já adquiridos e que serão aplicados nas mais diversas situações do dia-a-dia”, comentou o Subcomandante Sidnei Pichinin.