Jardim Botânico da Unesp terá programação cultural nesta semana

A entrada é gratuita à toda população

da Assessoria

O Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus Botucatu, promove nesta primeira semana de dezembro, mais uma edição do “Música, Luz e Arte no Natal do Jardim Botânico”. Trata-se de uma série de atividades artísticas e culturais que acontecerão aos finais de tarde, de quinta-feira (6) até sábado (8), no Jardim Botânico da Unesp, em Rubião Júnior.

A entrada é gratuita à toda população. O propósito do evento é estimular e aprimorar o olhar para a paisagem interior e a comunhão coletiva, estimulados pela contemplação da natureza e da boa música. A programação [veja abaixo] inclui oficina de artesanato de natal, apresentações de orquestras da Cidade, apresentação de banda de rock, e exposição de aquarelas, fotos e ilustrações do Jardim Botânico.

A entrada para o Jardim Botânico do IB é feita pelo Herbário – “Irina Delanova De Gemtchujnicov”, localizado na Rua Prof. Dr. Walter Maurício Correa, s/nº [rua de saída da FMVZ].

Sobre o Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Instituto de Biociências é reconhecido internacionalmente como um dos cerca de 30 Jardins Botânicos oficialmente existentes no Brasil, sendo integrante da Rede Brasileira de Jardins Botânicos.Por possuir remanescentes de vegetação nativa, possibilita o desenvolvimento de projetos que visam ao conhecimento da flora local, bem como da fauna residente e transitória.

Nele são realizadas também atividades de Educação Ambiental voltadas à comunidade, principalmente para alunos de escolas públicas de Botucatu e região”.Mais informações sobre o Jardim Botânico da Unesp Botucatu podem ser obtidas pelo (14) 3880-0124 ou no site do Jardim Botânico:www.jb.ibb.unesp.br.

Programação

06/12 (Quinta-feira)

15 horas – Oficina de Artesanato de natal

Inscrições: [email protected]

07/12 (Sexta-feira)

17 horas – Apresentação da Orquestra da Associação Fraternal Pelicano (AFRAPE)

08/12 (Sábado)

16 horas – Apresentação Ruffles & Ramones (Rock)

17 horas – Apresentação da orquestra Joanna de Angelis

Exposição de aquarelas botânicas, fotos do Jardim Botânico e ilustrações elaboradas pelos alunos do projeto de extensão “Viveiro de Mudas”

Quinta (06/12) e sexta (07/12) – das 8h30 às 12h30 / 13h30 às 17h30

Sábado (08/12) – das 13h30 às 17h30

Sobre Flavio Fogueral