Definidos os sorteados para os Cachoeirinhas 1 e 2; confira a relação:

Expectativa é que a entrega dos apartamentos dos Cachoeirinhas 1 e 2 ocorra ainda no primeiro semestre de 2019

da Prefeitura de Botucatu

A Prefeitura de Botucatu sorteou neste domingo, 30, os 500 apartamentos dos Residenciais Cachoeirinha 1 e 2. O sorteio foi acompanhado por autoridades do Município, como o Prefeito Mário Pardini, vereadores Izaias Colino, Cula, Ednei Lázaro Carreira, Zé Fernandes, Paulo Renato, Sargento Laudo, Jamila Cury Dorini e Alessandra Lucchesi e milhares de pessoas presentes no Centro Histórico de Botucatu, em frente à Escola Cardoso de Almeida, e também por internautas através das redes sociais da Prefeitura e veículos de imprensa, que transmitiram ao vivo todo o processo.

A seleção de candidatos foi dividida em cinco etapas. Primeiro foram sorteadas as 50 unidades destinadas aos idosos. Depois as 15 unidades para as pessoas com deficiência, e em seguida os grupos, que foram divididos por critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. O primeiro grupo foi formado por pessoas que atendem de 4 a 6 critérios, o segundo por candidatos que atendem de 2 a 3 critérios e o terceiro, que atendem apenas a um critério.

Além do sorteio de 500 titulares, mais 350 pessoas foram selecionadas como suplentes, atendendo a exigência do Ministério das Cidades. A lista de contemplados pode ser consultada clicando aqui.

“O sorteio foi a mais uma etapa de um longo processo. Agora, os titulares devem ir a Escola Municipal Cardoso de Almeida, o Cardosinho, para retirar uma senha de agendamento para o cadastro. A distribuição dessas senhas será na quinta e sexta-feira, 03 e 04 de janeiro, das 8 às 16 horas. Neste dia, os titulares receberão uma lista de documentos necessários e também farão o agendamento para continuar o processo”, explicou José Carlos Broto, Secretário de Habitação de Urbanismo.

Para a retirada da senha, é necessário que o titular sorteado compareça ao Cardosinho, levando apenas um documento com foto. Os suplentes não devem retirar senha, eles serão chamados, apenas se necessário, para assumir as vagas de titulares que não se enquadrarem nos critérios necessários.

O preenchimento do cadastro dos titulares junto a Secretaria de Habitação e a Caixa Econômica Federal será a partir de 07 de janeiro, com data e hora marcada. As pessoas com deficiência passarão por nova perícia médica, também com data e hora marcadas.

A expectativa é que a entrega dos apartamentos dos Cachoeirinhas 1 e 2 ocorra ainda no primeiro semestre de 2019.

Já o sorteio para as 492 unidades habitacionais restantes deve ocorrer em fevereiro, em data a ser confirmada. Para este processo, todos os inscritos, inclusive os sorteados como suplentes do Cachoeirinha 1 e 2, participarão do novo sorteio.

Sobre Flavio Fogueral