Rafael Acerra inicia temporada 2019 apitando na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Esta será a décima edição vez que Acerra atua na Copinha

por Flávio Fogueral

O árbitro de futebol botucatuense, Rafael Acerra, inicia nesta quinta-feira (3), a temporada nos gramados. Seu primeiro compromisso é pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, maior torneio de futebol de base do Brasil e que completa em 2019 a 50ª edição.

Acerra será o árbitro principal da partida de estreia do Grupo 10, entre São Carlos e Criciúma (SC),  às 17h45, no estádio prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. O quarteto de arbitragem ainda será composto por Gustavo Cesar Pedrozo (árbitro assistente 1), Rafael Acácio Toledo (árbitro assistente 2) e Matheus Delgado Candançam (quarto árbitro).

Esta será a décima edição vez que Acerra atua na Copinha, sendo que em três anos seguidos entra no quadro principal de arbitragem. O botucatuense é vinculado aos quadros da Federação Paulista de Futebol desde 2009. Atuou em todas as divisões do futebol estadual- Paulistas séries A2, A3, Sub-15, Sub17; Copa Paulista e jogos amadores-, aguardando a esperada convocação para apitar na Série A1, a principal da modalidade no Estado.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece e de 2 a 25 de janeiro, com a participação de 128 times, divididos em 32 chaves, mais de três mil jogadores, 30 cidades recebendo partidas e todos os estados brasileiros representados.