Gabriel Baralhas, de Botucatu, retorna ao Ituano

Primeira partida de Baralhas no Campeonato Paulista de 2019 será contra o Novorizontino dia 20

da Redação

O volante botucatuense, Gabriel Baralhas, de 20 anos, está de volta ao Ituano para a disputa da Série A do Campeonato Paulista de Futebol 2019.

Após um empréstimo  de 8 meses ao Athletico Paranaense, Baralhas retorna ao Ituano ainda mais experiente, depois de ter disputado o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. “Eu volto com vontade de jogar. Jogar significa que você está bem. Então esse é o meu objetivo e quero jogar todos os jogos se for possível. Estou mais maduro e sigo buscando evoluir sempre”, destacou o jogador.

 

Ex-jogador de base do futsal da Associação Atlética Botucatuense (AAB) e do Projeto Social Paraná FC, Gabriel Baralhas chegou novo ao Ituano, em 2013. Na base começou a destacar-se, aparecendo para a torcida na Copinha de 2017, quando fez bons jogos, na boa campanha do Galinho.

No Paulistão de 2018, com 19 anos, Baralhas assumiu a titularidade como volante do Ituano, com destaque no Estadual. Seu grande momento foi o belo e importante gol marcado diante do Santos, em pleno Pacaembu. A atuação fez com que o botucatuense conquistasse o título de Craque da Rodada da 4ª rodada pela Federação Paulista de Futebol. Ele ainda marcou outro gol na mesma competição. “A minha característica de chutar de fora da área não pode mudar nunca. Isso é um dom que Deus me deu e eu posso aproveitar ao máximo. Quero fazer outros gols pelo Ituano”, disse o jogador ao site oficial do time de Itu.

A primeira partida do Ituano de Gabriel Baralhas no Campeonato Paulista de 2019 será contra o Novorizontino, no dia 20 de janeiro.