São Manuel terá Unidade de Vigilância em Zoonoses

Local passará por reforma para que seja adequado ao funcionamento da nova Unidade

da Prefeitura de São Manuel

A UVA – Unidade de Vigilância Animal será substituída pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), segundo a Diretoria de Saúde e irá funcionar em novas instalações.

O novo local de funcionamento da UVZ já está definido: será na vila São Geraldo, no imóvel localizado ao lado do projeto Luz, que foi ocupado pelo Sargento responsável, quando do funcionamento do Tiro de Guerra na cidade.

Prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro, visitou as futuras instalações, que serão reformadas e adequadas para a unidade

O novo local passará por reforma para que seja adequado as reais necessidades de funcionamento da nova Unidade.  Serão construídas baias para animais de pequeno e grande porte, que sejam classificados como potenciais riscos zoonóticos, contribuindo desta forma para um melhor atendimento e controle e maior comodidade.

No último dia 8, foi realizada a primeira vistoria das futuras instalações da Unidade de Vigilância de Zoonoses, pelo prefeito Ricardo Salaro, que esteve acompanhado dos diretores, Patrícia Rossanesi (Saúde), Adilson Vasconcelos (Obras) e pela assessora de gabinete Laura Caglioni. Eles estiveram inspecionando o novo local, avaliando as instalações, e projetando as modificações necessárias, visando um melhor atendimento ao serviço prestado.

Atualmente a UVA funciona na Rua Ângelo Pascotto, nº 2, vila Ipiranga e suas instalações são consideradas pequenas para o atendimento que vem sendo realizado.