Prefeitura de São Manuel pede explicações a emissoras sobre oscilação no sinal da TV digital

Segundo os moradores, o sinal da TV TEM vem se apresentando muito instável e às vezes sai do ar

da Prefeitura de São Manuel

A Administração Municipal através do Setor de Informática transmitiu a engenharia da TV TEM de Bauru as reclamações recebidas de moradores de São Manuel e distrito de Aparecida, com relação aos sinais da TV digital da emissora, que vem constantemente apresentando oscilações. Segundo os moradores, o sinal da TV TEM vem se apresentando muito instável e às vezes sai do ar.

A resposta da emissora de televisão veio através do supervisor técnico de manutenção, Márcio Morais, que explicou: “Fizemos nos dias 4 e 14 de janeiro levantamento de sinais em São Manuel, nos bairros Tancredo Neves, Bom Pastor, Santa Mônica, Cohab 3 e Centro. Em todos estes bairros o sinal da TV TEM está funcionando e nossos equipamentos instalados na cidade, também operam normalmente, dentro das especificações aprovadas pela Anatel. É necessário que o telespectador possua antena apontada para a torre de São Manuel e acessórios adequados. Pode estar acontecendo dificuldades em algumas localidades devido ao relevo da cidade ou alguma interferência. Estamos monitorando constantemente o sinal na cidade e sempre promovendo melhorias onde necessárias. Por favor, nos passe as reclamações que recebem para que possamos verificar junto a essas localidades, numa futura medição de sinais”.

Reclamações sobre os sinais de televisão podem ser feitas na Prefeitura Municipal através do telefone (14) 3812-4400, ramal 5203 ou 4411.