13º salário da Unesp: deputados e vereadores planejam ações conjuntas

Cury confirmou participar de uma reunião que a Câmara marcou no dia 4 de fevereiro

da Câmara de Botucatu

A semana começou movimentada na Câmara Municipal de Botucatu. Logo pela manhã desta segunda-feira (28/01) o deputado estadual Fernando Cury esteve na Casa. “Vim cumprimentar a nova Mesa Diretora e transmitir a todos os vereadores e à equipe deste Legislativo minha disposição para continuar um trabalho conjunto, alinhado, para o bem da nossa cidade”, diz Cury.
A reunião durou cerca de uma hora e grande parte desse tempo foi destinada a uma preocupação comum: o não-pagamento do 13º salário aos servidores estatutários da Unesp. “A Câmara já vem acompanhando de perto esta questão e passamos ao deputado o que estamos planejando. Ele também está preocupado e decidimos estreitar a parceria com os funcionários para fortalecer ainda mais essa luta”, comenta o presidente Carreira.
Após a conversa com os vereadores, Cury ligou à coordenadora do Sintunesp, Rosana Bicudo, para reiterar apoio e confirmar que virá participar de uma reunião que a Câmara marcou com os representantes do movimento na noite de 04/02. “Virei para a reunião e vou acompanhar toda a sessão ordinária. Paralelo a isso, eu e os vereadores vamos continuar nos falando, estudando a melhor forma de ajudar agora, e, sobretudo, atuar para garantir que esse problema não se repita novamente”, completa o deputado.
Também participaram da reunião os vereadores Cula, Jamila, Alessandra Lucchesi e Zé Fernandes, a diretora administrativa, Silmara Ferrari de Barros, e o assessor legislativo, Ézeo Fusco Júnior.