Neste domingo, 3, tem mais uma edição do “A Avenida é Sua”

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Av. Dom Lúcio será alterado das 6 às 13 horas

da Prefeitura de Botucatu

No próximo domingo, 03, o projeto “A Avenida é Sua” está de volta à Avenida Dom Lúcio. Diversas atividades serão oferecidas por várias Secretarias Municipais das 8 às 12 horas, em uma das principais avenidas da Cidade, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem.

A Secretaria de Saúde atuará com o tema “aproveite o verão com segurança”. Uma parceria entre SAMU, Corpo de Bombeiros de Botucatu e Projeto Crescer Seguro orientará os visitantes sobre os cuidados com a saúde e prevenção de afogamentos.

Já a Secretaria de Educação levará para o “A Avenida é Sua” o ônibus biarticulado, com biblioteca móvel, oficina de slime e espaço multimídia, com a Exposição Fotográfica “Felicidade”, realizada pelos alunos do Ensino Fundamental 2 da Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria Municipal de Cultura levará dois shows musicais, uma apresentação de dança do ventre e uma apresentação especial da Banda Municipal.

Trânsito e transporte coletivo

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 13 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminhos alternativos.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações. No sentido de subida (Catedral-Cemitério Portal), os ônibus desviarão para a Costa Leite pela Rua Monsenhor Ferrari e retornarão a Dom Lúcio pela Rua Prefeito Tonico de Barros. No sentido de descida (Cemitério Portal-Catedral), os ônibus desviarão para a General Telles pela Rua Prefeito Tonico de Barros, retornando a Dom Lúcio pela Rua Moraes de Barros.

Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.