Polícia apreende 20 quilos de maconha escondida na região do Rio Pardo

Os policiais verificaram que o entorpecente estava pronto para comercialização

da Redação

A Polícia Militar registrou, na manhã desta terça-feira (29), a apreensão de drogas, munições e armamentos. O fato ocorreu por volta das 7 horas, na região do Rio Pardo, com o entorpecente sendo preparado para distribuição em diversos pontos de Botucatu.

Por meio de denúncia anônima, os policiais verificaram que o entorpecente estava pronto para comercialização. Ao chegarem nas proximidades do Rio Pardo, foi constatado que a droga estaria enterrada. Durante a ocorrência, um veículo GM/Celta aproximou-se, dele desceram duas partes masculinas que se dirigiram a uma área de mata fechada, ambos permanecendo por lá durante alguns minutos.

Ao retornarem , carregando alguns tijolos de maconha, receberam ordem de parada , entretanto, os dois iniciaram fuga por caminhos opostos sendo que um deles, foi detido após uso de força física proporcional enquanto a outra parte conseguiu se evadir em meio ao matagal existente.

Ao todo, foram apreendidos 16 tijolos de maconha, totalizando o peso de vinte quilos e setecentas gramas.
Em diligência à casa do individuo detido , foi localizado também duas balanças de precisão, nove munições calibre .380 e a quantia de R$ 1.986 em dinheiro.

O entorpecente , bem como os demais objetos apreendidos foram encaminhados ao plantão policial e o indivíduo permaneceu preso a disposição da justiça pública.