Enfermaria de Ginecologia do Hospital das Clínicas recebe novas poltronas

Foram vendidas cerca de 700 sombrinhas com o tema Outubro Rosa

da Assessoria

A Enfermaria de Ginecologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu 14 novas poltronas hospitalares para descanso de pacientes e acompanhantes, adquiridas com os recursos obtidos pela venda de sombrinhas comemorativas, durante a campanha Outubro Rosa 2018.

Foram vendidas cerca de 700 sombrinhas com o tema Outubro Rosa. O valor arrecadado foi usado na compra das novas poltronas, que oferecem mais conforto e bem-estar aos pacientes e acompanhantes da enfermaria.

A entrega foi feita pelo superintendente do HCFMB Dr. André Balbi; pela diretora de Assistência Dra. Erika Ortolan; pela coordenadora da Gerência de Unidades Especiais Adriana Gonçalves; pela gerente do Núcleo de Internações Mariele Gobo; pela gerente médica Lenice do Rosário Souza; pela gerente multiprofissional Cristiane Chilloff e pelos representantes das empresas patrocinadoras Loteamento Villas Paraíso e LPNet; Lucila Novelli De Pretto, José Luiz Novelli e Luiz Eduardo Angelici.

A diretora de assistência Dra. Erika Ortolan agradeceu ao apoio de todos os colaboradores e parceiros da campanha. “Com a ajuda de todos vocês, conseguimos reverter a renda de um produto patrocinado para o bem-estar do nosso principal cliente, que é o paciente. Muito obrigada a todos que acreditam nessa causa e no HCFMB”, disse.

Realizada pela Diretoria de Assistência do HCFMB, pelos setores de Endoscopia Ginecológica e Oncoginecologia, além da disciplina de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), a campanha Outubro Rosa realizou no ano de 2018 diversas ações de conscientização da saúde da mulher, como mutirões de exames de mamografia, papanicolau, histeroscopia, entre outros.

Para o superintendente do HC Dr. André Balbi, as parcerias fortalecem a relação do Hospital com a sociedade. “Além de trazer benefícios a quem mais precisa, campanhas como o Outubro Rosa são muito reconhecidas, o que fortalece a nossa integração. Obrigado a todos que se dedicaram para a realização de mais esse projeto”, finalizou.