Vereadora pede revisão dos vencimentos de estagiários da Prefeitura

Os valores contratuais repassados aos estagiários são os mesmos há oito anos

da Câmara de Botucatu

A situação dos estagiários do Poder Executivo municipal foi motivo de destaque pela vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] durante o Pequeno Expediente da última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal. Por meio de requerimento, a legisladora solicitou que os contratos de estágio existentes hoje na cidade sejam revistos para que os valores pagos aos participantes sejam reajustados.

O documento foi encaminhado ao prefeito Mário Pardini e também ao secretário de Governo, Fábio Leite, pedindo para que os mesmos renegociem os valores contratuais dos estagiários, promovendo assim a continuidade do convênio firmado com a Prefeitura, reconhecendo e valorizando o trabalho desenvolvido pelos estagiários.

De acordo com a vereadora, os valores contratuais repassados aos estagiários são os mesmos há oito anos. “As mensalidades das escolas privadas tiveram aumentos significativos, sobretudo nos últimos anos. É valorosa a manutenção deste convênio, tanto para os estudantes como para a Prefeitura, haja vista a importância dos trabalhos desenvolvidos por estes futuros profissionais, mas é importante também que os seus vencimentos sejam reajustados”, explica Alessandra Lucchesi.

A vereadora destaca ainda a importância da valorização do estágio, que muitas vezes é um pré-requisito para a conclusão de diversos cursos de graduação. “O estágio é um período de prática profissional, desenvolvido por estudantes do ensino médio e superior, em empresas ou instituições, com a finalidade de complementar a aprendizagem dos conteúdos obtidos em sala de aula através da vivência no ambiente de trabalho e o papel desempenhado por eles dentro da Prefeitura é muito bacana e importante”, concluiu.