Botucatu recebe etapa da XV Copa de Futebol de Campo da Fundação CASA

A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA

da Assessoria

Com o fim das etapas regionais, os centros da Fundação CASA Nelson Mandela (Bauru – DRS), Araçá (Araçatuba-DRO) e Franca (DRN) participam nesta terça-feira (19/02) do início da etapa estadual da XV Copa CASA de Futebol de Campo.
As partidas acontecerão na cidade de Botucatu, no Estádio Municipal João Roberto Pilan – Campo do Inca e vão definir qual das equipes seguirá para as oitavas de final.
As campanhas de cada um dos times foram bem diferenciadas. O CASA Nelson Mandela se classificou em uma partida acirrada por 1 a zero.
Já o CASA Franca venceu por 7 a 1 e levou a vaga de representante da DRN com tranquilidade.
O CASA Araçá, que foi a primeira equipe das três a ser classificada para a etapa estadual, também venceu com folga por 3 a zero.
Sobre a Copa CASA
A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo. O torneio é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partir da etapa estadual.
A competição divide-se em três etapas. Na primeira, jovens, representando os centros socioeducativos onde estão internados, jogam com as equipes da mesma divisão regional. O time vencedor passa para a classificatória estadual, a segunda fase. Nela, a partir de critérios definidos pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação, selecionam-se os quatro melhores times para a terceira a última etapa, a estadual.
No estadual, já a partir das semifinais, as equipes disputam as partidas nas preliminares de jogos do Paulistão. Os confrontos acontecem em eliminatória simples. Os vencedores avançam para a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.